📌 Já ouviu falar sobre agrofloresta? 🌱

Agroflorestas são sistemas que buscam manter a originalidade da floresta dentro da plantação, mantendo diversas espécies naturais junto com a planta a ser cultivada. A integração da floresta com a agricultura. 🌱

➡ A Agrofloresta aproxima a agricultura do modo mais natural possível em relação à natureza.
➡ A ideia é que a diversificação de plantas ajude no crescimento do meio como um todo, somando as características mais especiais de cada espécie para, assim, tornar aquele espaço de terra mais produtivo e mais eficiente.

✅ Vantagens:

➡ Baixo índice de desmatamento: No modelo de agrofloresta a produção a ser cultivada cresce junto com as espécies nativas da região, assim, é realizado um baixo trabalho de desmatamento, o suficiente para a criação das novas plantas.

➡ Conservação da água: A manutenção de diversas plantas no terreno junto com a cultura principal, favorece a conservação dos rios, lagos e nascentes da região.

➡ Melhor qualidade do solo: Cada espécie de planta realiza a troca de diferentes nutrientes com o solo. Além disso, a matéria orgânica gerada por uma árvore pode ser o alimento necessário para outra. O ecossistema se torna mais independente e auto colaborativo.

➡ Aumento da biodiversidade: A relação de mutualismo entre as espécies favorece a diversificação.

Fonte: /tecnologianocampo.com.br/agroflorestal

0 Reviews

Deixe seu comentário

X